NOTA DE REPÚDIO
Em relação a lista de empreendedores e profissionais de diversas áreas, que circula nas mídias sociais, redigida por anônimos, o Sindilojas de Canguçu, vem, através desta nota manifestar seu repudio, visto que tentar prejudicar ou incitar boicote aos que pensam diferente, é uma situação totalmente contrária a liberdade de expressão e pensamento livre, que são pilares de uma sociedade justa, cuja função principal é viabilizar e efetivar a democracia em seus mais variados âmbitos.
Dentre as ideias fundamentais à democracia, tem-se a liberdade de expressão, presente na Constituição Brasileira que a consagra explicitamente no art. 5º, IV – “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.
Repudiamos veementemente os ataques feitos aos empresários e profissionais Canguçuenses. Repudiamos qualquer tipo de disseminação do ódio e ataques ao direito de pensar e escolher, da intransigência ou autoritarismo a quem quer que seja.
Defendemos a importância do respeito, da inclusão e da tolerância, pois são essas características que nos permitem ser mais livres e viver em uma sociedade igualitária.
Precisamos compreender que nossos munícipes, nossas empresas e nosso comércio precisam continuar na dura batalha pelo desenvolvimento gerando, dessa forma, emprego e renda para todos.
Afirmamos que ações obscuras não são dignas, e que nosso povo e nossas empresas não podem ser penalizadas bem como, infringir os direitos dos cidadãos, seja qual for sua preferencia partidária, é contraditório ao processo democrático.
Canguçu, 01 de novembro de 2022.
SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE CANGUÇU – SINDILOJAS-